Skip to Content

1 abr
Publicado em: Vida Off-Road

A Suzuki do Brasil lançou em fevereiro (06/02) o Desafio Jimny. A meta é percorrer 100 mil quilômetros em 100 dias para avaliar o comportamento e desempenho do jipinho.

Os veículos utilizados são duas unidades do Jimny 4 Sun sendo guiados por uma equipe de seis pilotos que se revezam ao longo do trajeto que passa por São Paulo/SP, Campo Grande/MS, Vitória/ES e São José dos Campos/SP.

Já se passaram mais de 50 dias e 50 mil Km, metade do desafio, e a avaliação até o momento é positiva. Os dois carros seguem o plano de revisão programada da Suzuki e já foram realizadas as cinco primeiras revisões.

A única mudança dos modelos originais e os que participam do desafio foi a instalação de câmeras no interior dos veículos para que pilotos e equipe possam durante o percurso.

Entre estradas on-road e off-road, a distância máxima percorrida foi de 2.082 Km e a mínima de 624 Km, com o consumo médio girando em torno de 10 a 15 Km/L.

Os Jimny Drivers, como são chamados os pilotos da expedição, se revezam numa rotina que começa as 5 horas da manhã e só termina as 23 horas. É muita disposição e espírito off-road.

O retorno está previsto para o dia 17 de maio, no autódromo Velo Città, em Mogi-Guaçu. Enquanto isso, acompanhe a aventura através das redes sociais Facebook, Twitter e Instagram.

Fonte: internet.