Skip to Content

27 jan
Publicado em: Vida Off-Road

O casal Luiz Fernando e Paola decidiram enfrentar a distância de quase 3.000 Km que separam São Paulo e Natal a bordo de um Troller.

Aproveitando o período de que estavam de férias, a viagem foi feita entre os meses de fevereiro e março de 2013, há quase um ano atrás, e durou 23 dias.

O trajeto foi feito em trechos de aproximadamente 500 Km, durante o dia para que o casal pudesse desfrutar das paisagens e aproveitar de 2 a 3 dias nos locais escolhidos como parada.

Luiz e Paola seguiram uma rota através da BR-101 e conheceram, entre outros lugares, Búzios (RJ), Vitória (ES), Transcoso (BA), Itacaré (BA) Praia do Forte (BA), Aracajú (SE), São Miguel dos Milagres (AL), Pipa (RN) e Natal (RN).

“Fazer uma viagem dessa maneira te dá oportunidade de se identificar com todos os lugares pelos quais você passa. Não é aquela viagem de excursão turística que você come onde te ordenam comer ou fica na praia onde o guia manda. Viajando de carro, além de gastar menos, você tem a liberdade de conhecer aonde quiser, conta Luiz.

Para enfrentar a aventura, o Troller utilizado é basicamente original e, como de praxe, foi devidamente revisado. O pneu utilizado foi o Savero 31”AT. No porta-malas os equipamentos básicos: uma cinta de reboque, óleo, cabo de transferência de energia e lanterna.

A volta foi feita da maneira tradicional, de avião, e o carro colocado numa cegonha para voltar ao seu local de origem.

Toda a aventura foi postada por eles no blog http://migre.me/hBQpK .

Fonte: internet.