Skip to Content

21 nov
Publicado em: Vida Off-Road

Dois Nivas, o Lada Niva apelidado carinhosamente de “Nivinha” e Nivaldo apelidado de “Niva”, acompanhados da esposa de Nivaldo, Cris, se aventuraram numa expedição que durou 18 dias e percorreu exatos 7.106 Km.

A experiência batizada de “Expedição Interligando o Mercosul” saiu do Brasil e passou pela Argentina, Chile e Uruguai. Desses países, somente o Chile ainda não faz parte do bloco econômico mas fez parte da aventura devido as suas belezas e encantos.

Durante a expedição, sempre que possível, os aventureiros acampavam na barraca instalada no teto do veículo, que na maioria das vezes ficava estacionado em postos de gasolina. Mas quando não, eles procuravam um local mais adequado ou alguma hospedaria local na qual pudessem pernoitar.

O casal também levou “tralhas” suficientes para que pudessem parar onde quisessem, preparar a sua própria comida e curtir o visual. Além da aventura gastronômica, eles visitaram museus, colocaram o “Nivinha” na neve e conheceram muitas pessoas que os ajudaram de alguma maneira.

O “Nivinha” enfrentou com coragem toda essa aventura e proporcionou a Cris e a Niva momentos que ficarão marcados para sempre em suas vidas. Quando isso acontece, o 4×4 deixa de ser apenas um veículo e passa a ser um membro da equipe, um verdadeiro companheiro.

O relato da aventura foi postado nesse blog: http://grauca4x4.blogspot.com.br/2013/06/expedicao-interligando-o-mercosul-dois.html

Fonte: internet.